Dieta Para Ganho de Massa Muscular

dieta para ganhar massa muscularEste artigo vai para aqueles que buscam uma dieta para ganho de massa muscular que funciona. Dividirei este artigo em 3 partes que correspondem a 3 etapas para o processo de ganho de massa muscular.

1a parte: emagrecimento

A primeira parte corresponde ao emagrecimento. Caso você seja magro e esteja buscando apenas ganhar músculos, esta etapa é dispensável.

Antes de entrar num programa de dieta e treinamento é importante estar preparado, não só fisicamente, mas mentalmente. Indica-se aliar corpo e mente para um mesmo objetivo. É preciso traçar um objetivo e fixá-lo na mente. A força de vontade é sem dúvidas o nosso maior aliado. Ao engendrar um caminho a ser seguido, a mente tenderá a se adaptar as transformações que estarão por vir.

Preparado para a transformação, o momento é o de traçar uma dieta balanceada e um plano de treinamento físico. Nesta etapa é importante forcar nos exercícios aeróbicos. Diminui a ingestão de carboidratos e passar a ingerir mais proteínas. Nesta fase é importante ingerir menos calorias do que se gasta.

2a parte: ganho de musculatura

 

Após você ter diminuído seu índice de gordura corporal, o momento agora é o de preencher a carcaça com músculos. A ideia é ganhar músculos sem um aumento da gordura corporal, para isso é importante continuar na dieta balanceada rica em proteínas. O que será ponderante nesta etapa será o treino de musculação, onde você deve aliar força com um aumento contínuo das cargas, gerando assim, o que chamamos de explosão muscular.

 

Nesta etapa você não consumirá menos calorias do que o seu corpo gasta. Mas consumirá um pouco mais do que o seu corpo gasta. Mas como estamos a nos tratar de um ganho de massa muscular sem um aumento de gordura, é importante traçar uma dieta rica em proteínas e carboidratos complexas. Fuga dos doces e carboidratos simples.

 

Nesta etapa, os aeróbicos ficam para o segundo plano. O foco mesmo fica por conta dos treinos de musculação. Suplementos alimentares podem servir como um ótimo aliado, potencializando a força e ajudando numa aceleração do ganho de massa muscular. Mas tudo com um com acompanhamento nutricional.

 

 

3a parte: definição muscular

 

Momento final, de tonificação e definição muscular. Neste momento, você pode aliar os treinos de musculação com exercícios aeróbicos. Após a conquista do corpo desejado, indica-se montar um programa de manutenção corporal, mantendo uma rotina equilibrada e sem muitos exageros que podem comprometer os resultados adquiridos. Um ponto também vital desse conteúdo são os alimentos para ganho de massa muscular, essenciais para atingir o objetivo de definição total.

Todo esse processo leva tempo e dedicação. Um corpo forte e trincada levam anos de treino e dedicação. É preciso ter em mente que a conquista é diária, e ela se tece a partir de uma sucessão de esforços contínuos. O importante é não desistir e seguir firme e persistente ao objetivo traçado na mente. O preparo emocional, nesse sentido, torna-se o nosso maior aliado. E não podemos esquecer da dieta, a alimentação é sem dúvidas o suporte vital para o seu objetivo. Seja para perder gordura ou para ganhar massa muscular, a dieta deve estar sempre presente.

Adicionar a favoritos link permanente.